jueves, 22 de abril de 2010

Concurso Piracicaba

Recibimos del Salón Universitario de Humor de Piracicaba (OJO: pueden participar sólo graduados o estudiantes universitarios de cualquier carrera!):

REGULAMENTO / 2010
CRONOGRAMA

01- O 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba-UNIMEP, organizado pela Universidade Metodista de Piracicaba, será realizado de acordo com a seguinte programação:Inscrições: até 28 de maio de 2010Seleção dos trabalhos: 07 de junho de 2010Premiação: 11 de junho de 2010
PARTICIPAÇÃO
02- Poderão inscrever-se, exclusivamente, estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer Faculdade ou Universidade, mediante Ficha de Inscrição acompanhada de documento (ou cópia) comprovando ser aluno com vínculo acadêmico regular.
CATEGORIAS-CHARGE: desenho humorístico relativo a fato real ocorrido recentemente.-CARTUM: desenho humorístico sem vínculo necessário com qualquer fato específico.-CARICATURA: retrato com distorções anatômicas, geralmente de alguma personalidade reconhecidamente famosa.-HISTÓRIA EM QUADRINHOS (H.Q): história seqüencial narrada em etapas/quadros.-MEIO AMBIENTE: categoria temática voltada a obras de humor gráfico que tratem especificamente de questões AMBIENTAIS/ECOLÓGICAS.
INSCRIÇÃO
A inscrição é gratuita e poderá ser feita pessoalmente; pelo correio; ou pela internet.
03- Cada participante poderá inscrever–se em quantas categorias desejar, sem limite de quantidade de trabalhos, de SUA PRÓPRIA AUTORIA E INÉDITOS, sujeitando-se os casos de não–observância dessas condições ao cancelamento da inscrição ou cassação de prêmios ou menções recebidas, sem prejuízo de outras sanções que caibam, inclusive penais.Obs 1: não serão aceitas cópias (‘xerox’, fotografia ou heliografia) dos trabalhos. Obs 2: Poderão ser enviadas obras IMPRESSAS a partir de arquivos digitais (de computador), respeitando–se a autoria própria e o ineditismo da obra (não publicação anterior ao Salão).
04- Os trabalhos enviados pelo correio, ou entregues pessoalmente, deverão ser apresentados da seguinte forma: 30X40 cm (ou 12X16 pol.), sem qualquer tipo de moldura, com identificação no verso contendo: nome completo, país, telefone, e-mail, a categoria em que está concorrendo e nome da Instituição de Ensino (com letra de forma legível). O endereço para entrega pessoal ou remessa postal é:
Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP
Universidade Metodista de PiracicabaA/C: Laboratório de ComunicaçãoRodovia do Açúcar, Km 156 - C. TaquaralCaixa Postal 68 - CEP: 13400-911 Piracicaba/SP/BrasilTelefone: (19) 3124-1611
05– Serão aceitas cópias da Ficha de Inscrição original, desde que perfeitamente legíveis.06- Os trabalhos enviados pela internet para salaodehumor@unimep.br, deverão ter seus arquivos finalizados com as seguintes características: JPG; 300 dpi; cores RGB; máximo de 2MB. 07- Serão considerados inscritos os trabalhos que, além do cumprimento do exigido nos itens 02, 03, 04 e
06 estiverem em poder da Comissão Organizadora até o dia 28 de MAIO de 2010, valendo, para os inscritos pelo correio, a data de postagem. 08- Todos os trabalhos inscritos, de acordo com o item
07, serão submetidos a uma pré-seleção, e apenas os aprovados pelo Júri de Seleção concorrerão aos prêmios.
OBS-1: independentemente do número de trabalhos inscritos pelos autores (livre), haverá o limite para a SELEÇÃO de, no máximo, 03 obras de cada artista por categoria.OBS-2: Todos os trabalhos inscritos poderão ter suas imagens reproduzidas, para fins de divulgação.
PREMIAÇÃO
09- Serão conferidos diversos prêmios, sendo:a) 03 (três) prêmios em dinheiro, no valor Total de R$ 3.000,00 (três mil reais), assim divididos: 02 prêmios no valor de R$ 1.000,00 cada um, indicados pelo Júri de Premiação entre todos os trabalhos selecionados (independentemente da categoria); 01 prêmio no valor de R$ 1.000,00 definido por votação pública (Júri Popular), via internet, entre todos os trabalhos selecionados (independentemente da categoria);b) 08 prêmios no formato de “Portifólio Especial”, elaborados pela Comissão Organizadora, constando de: imagem do trabalho premiado; histórico do artista/autor; aval do Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP/Júri de Premiação; imagens de outros trabalhos de autoria do artista/autor; contatos. Os “Portifólios Especiais” serão enviados para profissionais das áreas de comunicação e arte; imprensa; entidades; diretores/editores de arte; demais destinos apontados pelo Júri de Premiação e Comissão Organizadora. Os artistas escolhidos para o prêmio “Portifólios Especiais” deverão entregar todo o material solicitado pela Organização do evento até 45 (quarenta e cinco) dias após a definição da Premiação.c) 01 Prêmio Especial/temático “Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts”, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), dado ao melhor trabalho que trate da questão AMBIENTAL/ECOLÓGICA (conforme item Categorias).Obs: Outros prêmios e menções poderão ser instituídos, a critério da Comissão Organizadora.
10- A seleção e a premiação serão feitas, respectivamente, por um Júri de Seleção e um Júri de Premiação, compostos ambos por pessoas capacitadas na área.
11- Os trabalhos premiados, de conformidade com os itens 08 e 09, serão considerados aquisitivos da Universidade Metodista de Piracicaba. A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre estes trabalhos passarão a pertencer à UNIMEP e ao CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS (Prêmio Meio Ambiente), que se reservam o direito de fazer deles o uso que lhes aprouver.
12- Os demais trabalhos poderão ser retirados pelos autores, pessoalmente ou por intermédio de procurador, no período de 26 de agosto a 27 de outubro de 2010, no mesmo local de inscrição referido no item 07, ou por via postal, desde que o interessado envie declaração autorizando a remessa, para pagamento aos Correios quando da RETIRADA (às custas do artista interessado). 13- A Comissão Organizadora e a Universidade Metodista de Piracicaba não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios de trabalhos remetidos pelo correio ou enviados pela internet.
14- A simples inscrição configura automática e plena concordância do participante com este Regulamento.
15- Questões omissas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora, ouvida a Reitoria.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario